terça-feira, 5 de maio de 2015

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ocorre na quinta-feira

Imagem da internet
A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São João da Boa Vista ocorre nesta quinta-feira 7, das 8h às 17h, na Unifae. De forma democrática, o objetivo será discutir estratégias que apontem diretrizes para políticas públicas com reflexão no envelhecimento da população e na condição de vida dos idosos. O Departamento de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso farão a coordenação do evento.

O tema é "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades". A sociedade civil pode ser representada por idosos, lideranças comunitárias, membros do Conselho Municipal do Idoso, movimentos e organizações sociais, instituições e interessados no aperfeiçoamento e elaboração da Política de Atendimento à Pessoa Idosa. Quanto ao setor público, podem participar integrantes do Conselho Municipal do Idoso, servidores públicos da administração direta e indireta, e instituições públicas de ensino superior municipal ou regional.



Agenda

8h - Credenciamento dos participantes

9h - Solenidade de abertura com autoridades municipais

9h30 - Leitura do regimento interno

10h - Palestra "A efetivação dos direitos da pessoa idosa para envelhecimento digno"

Após a palestra, os participantes trabalharão em grupos definidos durante o credenciamento, com os temas Gestão, Financiamento e Participação.

À tarde será realizada a plenária final, com a apresentação e aprovação das propostas.

Uma eleição de dois delegados titulares e suplentes, que representarão São João da Boa Vista nas conferências Regional e Estadual, acontecerá em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário