sexta-feira, 12 de abril de 2019

Campanha do Agasalho 2019 começa em São João

A quantidade de instituições parceiras é a maior dos últimos anos

A Campanha do Agasalho 2019 foi lançada oficialmente na tarde de hoje, dia 12, no Salão Vermelho da Prefeitura. Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo Carvalho, a diretora municipal de Assistência Social, Eliane Rossi, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano, e entidades parceiras na divulgação e execução da campanha.

Representantes da instituições parceiras da Campanha do Agasalho 2019 / Foto: Matheus Lianda

Presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano; prefeito de São
João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho; e presidente do Fundo
Social de Solidariedade, Solange de Camargo Carvalho / Foto: Daiane Silva
Durante a reunião, representantes de cada instituição se comprometeram a auxiliar a Prefeitura de São João da Boa Vista na aquisição de peças em bom estado e sugeriram novos meios para melhorar as ações beneficentes.

Doações

Roupas e calçados doados são encaminhados para um centro de triagem, encarregado de avaliar se estão em bom estado, e distribuídos para quem necessita por meio do Departamento de Assistência Social, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e demais entidades colaboradoras.

Diretora municipal de Assistência Social, Eliane
Rossi / Foto: Matheus Lianda
Pode-se doar qualquer tipo de roupa, desde que esteja limpa e bem conservada, além de cobertores e calçados. As peças com maior necessidade são calças masculinas, meias e roupas para bebês.

Parceiros

A Campanha do Agasalho conta com vários parceiros que ajudam a promover e arrecadar roupas na cidade. Em 2019, são: Delegacia Seccional de Polícia, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Rotary Club Sul, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Unifeob, Unifae, Diretoria Regional de Ensino, Tiro de Guerra 02-036, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, Grupo de Escoteiro Marechal Rondon, Conselho da Ordem DeMolay, Ordem Internacional do Arco Íris, Grupo de Escoteiro Curupira, Sabesp e Plano Mais Saúde.


Pontos de arrecadação

Prefeitura
Câmara Municipal
Departamento de Assistência Social
Escolas municipais, estaduais e particulares
Unifae
Unifeob
Tiro de Guerra
Policia Militar
Corpo de Bombeiros
Delegacia Seccional
Associação Comercial e Empresarial (ACE)
Sabesp

Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange de Camargo Carvalho,
declaram iniciada a Campanha do Agasalho 2019 em São João da Boa Vista / Foto: Matheus Lianda

Pontos de distribuição

Assistência Social (área central e rural): segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 10h30 / 13h às 15h30 – R. São João, 322 – Centro

CRAS Nova República: terça-feira, das 13h às 16h, e sexta-feira, das 8h às 10h30 – R. Monsenhor João Ramalho, 587 – Nova República

Proteção Básica Resedás: segunda-feira, das 8h às 10h30, e quarta-feira, das 13h às 16h – R. Alfeu Doval, 220 – Parque dos Resedás II

Nenhum comentário:

Postar um comentário