quinta-feira, 7 de maio de 2015

Construção do Centro Dia do Idoso é abordada durante a 1ª Conferência da Pessoa Idosa

A construção do Centro Dia do Idoso esteve entre os assuntos citados pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, durante a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São João da Boa Vista, realizada nesta quinta-feira 7, na Unifae. O empreendimento público trará novas oportunidades de lazer e convivência à população idosa.


“Foi uma iniciativa que saiu do Conselho [Municipal do Idoso]. Estamos construindo no Recanto das Águas e no ano que vem deve estar pronto. É um local onde as pessoas, em vez de ficarem sozinhas em casa, vão poder ter mais convivência. Temos que pensar no bem de todos”, afirmou o prefeito.


Conferência
Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”, a proposta foi discutir estratégias de políticas públicas com reflexão no envelhecimento da população e condição de vida.

Além do prefeito, ocuparam a mesa de autoridades o vereador Reberson Menezes, representando o Legislativo; a diretora de Assistência Social, Eliane Rossi; o diretor de Esportes, Francisco Regini Júnior (Chicão); e a presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Carmen Eliza Garcia.

“Sem essa movimentação e articulação não teríamos um dia com tantas pessoas para discutir um pouco de políticas públicas, principalmente em atenção à pessoa idosa. Agradeço a presença de todos”, disse Eliane.

Na plateia, lideranças comunitárias, membros do Conselho Municipal do Idoso, representantes de organizações sociais e instituições assistiram à palestra “A efetivação dos direitos da pessoa idosa para envelhecimento digno”, ministrada por Rosa Federici.

Atividades
No período da tarde foram apresentadas e aprovadas as propostas e a definição dos delegados titulares e suplentes, os quais serão representantes do município nas Conferências Regional e Estadual.

“A melhor escola que temos é a vida. Sessenta hoje é a melhor idade. É quando se tem mais experiência. E vocês têm isso e estão formulando políticas públicas com relação ao idoso para os próximos anos”, finalizou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário