terça-feira, 19 de maio de 2015

Segurança Alimentar é discutida durante conferência em São João

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho participou da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São João da Boa Vista, com abordagem ao tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade por Direito e Soberania Alimentar”.

Prefeito Vanderlei fala aos participantes da Conferência. Ao lado,
primeira-dama Solange e diretora de Assistência Social  Eliane
Rossi / Foto: Guto Moreira
Organizado pelo Departamento de Assistência Social, o evento foi realizado no auditório do centro universitário Unifeob, em cumprimento à resolução do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea). 

A programação ainda contou com palestras, discussão em grupos, apresentação de propostas e eleição dos delegados. 


Ações
Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, Eliane Rossi, o município já desenvolve ações voltadas ao cultivo e manejo adequados de alimentos.  

“Nós percebemos que aqui em São João, precisamos desse fomento porque a agricultura perdeu um pouco o espaço. Temos vários sitiantes que nós precisamos estimular. Estamos tentando trazer novamente esse espírito para que as famílias tenham de onde sobreviver. Essa conferência tem esse sentido”, disse Eliane. 

Além de reforçar a importância do trabalho do Comsea, no que diz respeito ao incentivo de políticas de segurança alimentar, o prefeito Vanderlei destacou que a administração municipal fornece a jovens da zona rural o programa “Jovem Agricultor”, em uma parceria com o Sindicato Rural e apoio da Fundação Nova São João. 

Cristina Cornelio (Comsea), prefeito Vanderlei Carvalho, primeira-dama
Solange Carvalho e diretora de Assistência Social Eliane Rossi / Foto:
Guto Moreira

“Nós temos na Prefeitura o programa ‘Jovem Agricultor’ para estimular a agricultura familiar, ensinando os jovens a plantar. Hoje, temos que trabalhar com isso e fazer com que o pequeno produtor volte a ter uma infraestrutura melhor e produza alimentos. É um grande desafio. E esse conselho pode discutir essa política pública”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário