quarta-feira, 27 de maio de 2015

Escola de Beleza forma nova turma

Programa é desenvolvido pela Prefeitura
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São João da Boa Vista, Solange Camargo de Carvalho, esteve presente na tarde desta terça-feira, 26, na Escola de Beleza, na Vila Brasil, para o encerramento da segunda turma do curso de Assistente de Cabeleireiro.

Solange Camargo de Carvalho participa do encerramento do curso de Assistente
de Cabeleireiro / Foto: Guto Moreira

“Eu só lavava os cabelos no salão em que trabalho. Assim que comecei na Escola de Beleza, já passei a escovar e aplicar tintura. E com o dinheiro que ganhei neste final de semana, pude pagar os vidros que faltavam para a minha casa”, conta Flávia Silva, aluna do curso.

Solange Camargo defende que a oportunidade dada a essas mulheres, geralmente donas de casa, faz com que consigam se preparar para o mercado de trabalho. “Hoje, elas não estão apenas concluindo um curso, mas se preparando para uma nova etapa da vida”, completa.

Solange Camargo de Carvalho e segunda turma do curso de Assistente de Cabeleireiro da Escola de Beleza /
Foto: Guto Moreira

Curso
O curso tem duração de dois meses. Nas aulas ensina-se como lavar cabelo, aplicar tinturas, fazer diferentes cortes, luzes e mechas.

As aulas do segundo semestre estão previstas para começar dia 8 de junho. Os interessados devem procurar o departamento de Assistência Social, que fica na Rua General Carneiro, 344, centro, e fazer a matrícula gratuitamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário