segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prefeitura promove festa no Resedás

Cerca de mil moradores do Resedás e bairros vizinhos compareceram ao evento da Prefeitura

Evento encerra o ano de atividades da Assistência Social no bairro.

As crianças se divertiram com os brinquedos infláveis à disposição
Cerca de mil moradores do Parque dos Resedás e bairros vizinhos participaram de uma grande festa oferecida pela Prefeitura no sábado, 16, com brinquedos infláveis, camas elásticas, sorvete, pipoca e algodão doce. Durante a tarde, alunos do projeto social de capoeira também realizaram apresentações para o público.

A comemoração foi organizada pelos funcionários do Departamento de Assistência Social e fechou um ano repleto de atividades no Parque dos Resedás – de incentivo à prática esportiva a cursos profissionalizantes, além de atividades como catequese, distribuição de leite a crianças e idosos em condição de vulnerabilidade social, pintura em tela e atendimento psicológico.

Aula de design de sobrancelhas ministrada no Escritório de Assistência
Social / Foto: Matheus Lianda
Capacitação profissional

Em 2017, a Prefeitura ofereceu ao Parque dos Resedás oito cursos profissionalizantes em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), decididos pelos próprios moradores em reunião prévia: design de sobrancelhas, técnicas básicas de manicure e pedicure, práticas administrativas para escritórios, salgadinhos para festas, técnicas básicas de confeitaria, técnicas de maquiagem, técnicas de varejo e cuidador de idosos. Os cerca de 150 alunos tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com certificação reconhecida em todo o Brasil.

Alunos do projeto de capoeira se apresentaram durante a festa
Esporte

As aulas esportivas são direcionadas a todos os moradores do Resedás, pois cada modalidade atende pessoas de diferentes faixas etárias. As opções são vôlei, futebol society, capoeira regional e aulas de ritmo. O propósito é desenvolver não apenas as habilidades físicas, mas também o convívio em sociedade. Além do aprendizado, os alunos puderam disputar campeonatos e se apresentar em eventos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário