quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CII promove festa de Natal para Terceira Idade

Apresentação do coral A Voz do CII / Foto: Guto Moreira
Diretora de Assistência Social, Eliane Rossi, e presidente do Fundo Social
de Solidariedade / Foto: Guto Moreira
O Centro de Integração do Idoso (CII) realizou uma festa de Natal para cerca de 130 pessoas da Terceira Idade na tarde do dia 13, no salão do Sindicato dos Servidores Municipais. A programação incluiu almoço, apresentação do coral da instituição, dança e sorteio de presentes.

“Um evento como esse mostra que os idosos têm um local onde eles podem se socializar no município”, afirma a diretora de Assistência Social, Eliane Rossi. “Nós tivemos muitas atividades com as pessoas idosas, uma inovadora foi o coral, uma atividade nova que partiu deles mesmos”.

Para Marcia Carneiro Penha, frequentadora do CII, foi um ótimo evento de final de ano. “A festa está muito boa, a programação é ótima porque tem tudo que a Terceira Idade precisa”. Ela acrescenta que é uma ocasião para aproveitar a companhia dos amigos. “Conviver com as pessoas da mesma idade é mais fácil, é mais alegre. Elas se comunicam mais fácil”.

Terceira Idade

São João da Boa Vista foi considerada a melhor cidade com menos de 100 mil habitantes para se viver na Terceira Idade, segundo fontes oficiais do Governo Federal. Além disso, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) aponta que a expectativa de vida na cidade aumentou de 73 para 77 anos.

Participantes do CII aproveitam a festa de Natal / Foto: Guto Moreira
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo Carvalho, isso é o resultado do investimento contínuo na área. “Uma política de bem-estar em que se oferece lazer e atividades nas quais os idosos podem compartilhar, conversar e muitos dizem que serve como terapia. Isso é um sinal de qualidade de vida, as pessoas em São João estão vivendo mais e vivendo bem”.

CII

O Centro de Integração do Idoso é um programa municipal dirigido pelo Departamento de Assistência Social. Localiza-se na Praça Bento Gonçalves, s/nº - Bairro do Rosário e o telefone é (19) 3631-7338.

As atividades oferecidas são dança de salão, coral, artesanato e ginástica, de segunda a sexta-feira, para estimular o bem-estar, a interação e a qualidade de vida dos idosos. Qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar, basta apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência e de renda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário