quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

OSCs apresentam planos de trabalho para 2018

Representantes do departamento e das OSCs se reúnem na Unifae para apresentar planos de trabalho
/ Foto: Matheus Lianda
A diretora de Assistência Social, Eliane Rossi, conversa com os presentes
/ Foto: Matheus Lianda
As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas com a Prefeitura de São João da Boa Vista se reuniram hoje, 13, para apresentar seus planos de trabalho para 2018. A diretora de Assistência Social, Eliane Rossi, e outros representantes do departamento analisaram as propostas para definir se se enquadravam nos padrões exigidos pela Prefeitura e pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O encontro aconteceu na Unifae, com a presença de técnicos das onze OSCs que prestam serviços sociais diversos para a população. “Em nossa primeira reunião, foi feita uma dinâmica para estabelecer as metas e como alcançá-las”, afirma a diretora Eliane Rossi. “Todos levaram o material elaborado para transformar nos planos de trabalho”. O objetivo é determinar parâmetros de atuação e prestação de contas para todas as entidades.

Técnicas das OSCs discutem propostas para prestação de serviços em 2018 / Foto: Matheus Lianda

OSCs

As OSCs são as antigas “entidades sociais”, organizações filantrópicas sem fins lucrativos que atendem a população em diferentes atividades e se mantém por doações, incentivos públicos e privados. Aquelas que se adequam às exigências legais podem obter um convênio com a Prefeitura por meio de chamamento público para receber apoio financeiro relativo ao número de pessoas atendidas. É preciso prestar contas mensal e quadrimestralmente sobre a qualidade do serviço oferecido e a utilização dos recursos repassados.


Relatórios e diagramas são exibidos para análise do departamento de
Assistência Social / Foto: Matheus Lianda
Em São João, as OSCs conveniadas são: Ceac, Camid, Lar Vicentino São José, AEHA, Lar do Pequeno Vicente, Lar Santo Antônio, Caacch, APPD São Francisco de Assis, Apae, Avaped e Albergue Noturno Bom Samaritano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário