segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Alunas capacitadas em cursos da Prefeitura recebem certificados na sexta

Formatura ocorre na sede social do Palmeiras Futebol Clube

Aluna durante capacitação no Polo Modas (arquivo 2016) / Foto: Guto
Moreira
Alunas dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Modelagem e Polo Modas I, ministrados gratuitamente pela Prefeitura de São João da Boa Vista e Fundo Social de Solidariedade, receberão os certificados de capacitação na próxima sexta-feira, dia 8, às 19h. 

Organizada pelo Departamento Municipal de Assistência Social, a cerimônia será realizada na sede social do Palmeiras Futebol Clube, na Avenida Dona Gertrudes, 221, Centro. 

Desta vez, a formatura contará com a presença de 119 alunas. O curso de Auxiliar de Cabeleireiro, ministrado na Escola de Beleza da Vila Brasil, reuniu duas turmas no período de três meses (80 horas), com aulas teóricas e práticas. 

Quanto aos cursos de Modelagem e Polo Modas I, com atividades no Centro de Capacitação e Polo Regional da Escola de Modas, respectivamente, o conteúdo apresentado teve a duração de seis meses, num total de 160 horas.  

De acordo com o Polo Regional da Escola de Modas, “a qualificação profissional, incluindo o certificado, faz aumentar as chances de ingresso ao mercado de trabalho”.  

Desde a abertura do Polo, em São João, mais de 800 pessoas já tiveram a oportunidade de frequentar os cursos gratuitos oferecidos pela administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário