segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mais de 800 pessoas já foram capacitadas gratuitamente desde a implantação do Polo Regional da Escola de Modas em São João

Antes de receber os certificados, as alunas desfilaram com peças confeccionadas por elas mesmas  / Foto: Matheus Lianda

Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange
Camargo Carvalho, fala às formandas / Foto: Matheus Lianda
Os certificados entregues na noite da última sexta-feira, 8, para alunas que frequentaram os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Modelagem e Polo Modas I mostram que a Prefeitura de São João da Boa Vista e Fundo Social de Solidariedade seguem investindo em capacitação gratuita para a população.  

Prefeito Vanderlei parabeniza todas as alunas / Foto:
Matheus Lianda
Neste segundo semestre, 119 pessoas, distribuídas em três cursos, tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento teórico e prático para encarar o mercado de trabalho. A cerimônia de formatura ocorreu na sede social do Palmeiras Futebol Clube.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Camargo Carvalho estiveram presentes, bem como a diretora do Departamento de Assistência Social Eliane Buciman de Lima Rossi e as professoras dos cursos Vera Lúcia Soares Valentim, Solange Costa Delcaro e Sandra Fagerston.


Todos os 119 alunos dos cursos do Polo Modas e Escola de Beleza desfilaram
na passarela / Foto: Matheus Lianda
Desfile

Desfilando sobre um tapete vermelho, as alunas que frequentaram as aulas de Polo Modas e Modelagem exibiram ao público as peças de roupas que elas próprias produziram. Também abertos ao público masculino, desta vez, os cursos reuniram a participação de dois homens. 

A primeira-dama Solange Carvalho cumprimentou cada
formando / Foto: Matheus Lianda
O curso de Auxiliar de Cabeleireiro, ministrado na Escola de Beleza da Vila Brasil, reuniu duas turmas com a participação de 25 alunas, no período de três meses (80 horas), com aulas teóricas e práticas.

Já os cursos de Modelagem e Polo Modas I, com atividades no Centro de Capacitação e Polo Regional da Escola de Modas, respectivamente, tiveram a duração de seis meses, num total de 160 horas. 


Prefeito Vanderlei cumprimenta um dos formandos do Polo
Modas / Foto: Matheus Lianda
Desde que o Polo Regional da Escola de Modas entrou em funcionamento em São João, mais de 800 pessoas receberam a chance de frequentar os cursos gratuitos oferecidos pela administração municipal.





Professora Solange Delcaro recebe abraço de aluna após entrega do certificado
/ Foto: Matheus Lianda


Aluna recebe certificado da professora Vera Valentim / Foto: Matheus Lianda


Professora Sandra Fagerston com um dos formandos / Foto: Matheus Lianda

Nenhum comentário:

Postar um comentário