quarta-feira, 21 de março de 2018

Projeto Papo com Café reúne 16 pessoas em situação de rua

O Departamento de Assistência Social realizou, no dia 16 de março, mais uma edição do projeto Papo com Café. O local escolhido foi o Albergue Bom Samaritano, com a presença de 16 pessoas em situação de rua.

Várias atividades foram realizadas com os participantes durante o encontro / Foto: Adriana Toneto

Além do café da manhã, foram oferecidas atividades de relaxamento e saúde. Na ocasião, funcionários do Departamento de Assistência Social orientaram os participantes a conhecer os programas e ações sociais da Prefeitura de São João.

Atendimento gratuito oferecido às pessoas em situação de rua /
Foto: Adriana Toneto
O presidente da Associação dos Pastores Evangélicos de São João da Boa Vista (Apes), Fabrício Souza, propiciou um momento de reflexão ao convidar um ex-morador de rua, Juarez Feliciano, para compartilhar seu testemunho de vida com os presentes. A podóloga Carol Falda e a terapeuta Fernanda Tonetti também prestaram atendimento gratuito.

Atividades sociais

O Departamento Municipal de Assistência Social dispõe de ações e programas específicos para pessoas em situação de rua. Elas têm acesso a banho, roupas, pernoite, passagens para a cidade de origem e aos programas Ressocializar, Mutirão Social e Papo com Café.

Os tópicos desenvolvidos no Papo com Café são: participação; consciência de valores; saúde; apresentação de programas sociais da Prefeitura; ações de empoderamento; aproximação entre Assistência Social e pessoas em situação de rua; acolhimento; e escuta profissional. Também são feitas palestras e dinâmicas voltadas para o bem-estar de quem comparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário