terça-feira, 8 de agosto de 2017

Fórum do Idoso promoverá debates sobre saúde e previdência

O 1º Fórum Regional do Idoso será realizado no dia 17 de agosto, quinta-feira, das 8h às 12h, no Centro Cultural Unifeob (rua Riachuelo, 571 – Centro). A organização é do Conselho Municipal do Idoso (CMI), da Prefeitura de São João da Boa Vista e do Depto. Municipal de Assistência Social em parceria com o curso de Enfermagem da Unifeob.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a mudança demográfica na longevidade da população exigirá alterações nas políticas públicas, principalmente as de saúde e previdência social. O intuito do encontro será discutir tais mudanças e seu impacto no dia a dia dos idosos.

Durante o evento, duas palestras serão proferidas: “Envelhecimento ativo: desafio do século”, pela dra. Mara Villas Boas de Carvalho; e “Políticas Públicas direcionadas ao envelhecimento saudável”, pela enfermeira especializada Lara Lobo.

São convidados profissionais da área, dirigentes de instituições, legisladores, diretores e secretários do poder público, além de quaisquer pessoas interessadas. Para fazer a inscrição antecipadamente, acesse o link: https://goo.gl/forms/Tf2tw7meSgleQkBU2.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como faço para entrar em contato com a assistência social de São João da Boa Vista.... recentemente estou com meu pai internado na Santa Casa na UTI por estar debilitado.... e por não ter ninguém da família no Brasil era necessário ele estar em um lar para idosos com cuidadores.... mas preciso de uma carta do médico ou da assistência social para poder ter essa vaga em um lar para idosos.... ele está impossibilitado de morar sozinho!!!!! Algupode me dizer oque fazer??? Sendo que eu entro em contato com a assistência social que se encontra no hospital mas não consigo falar com a pessoa???

    ResponderExcluir