sexta-feira, 18 de agosto de 2017

1º Fórum do Idoso reúne mais de 180 pessoas

O 1º Fórum Regional do Idoso aconteceu na última quinta-feira, dia 17 de agosto, no Centro Cultural Unifeob. Organizado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), pela Prefeitura de São João da Boa Vista e pelo Departamento de Assistência Social em parceria com o curso de Enfermagem da Unifeob, o evento recebeu mais de 180 pessoas.

A diretora de Assistência Social, Eliane Rossi, conversa com os participantes / Foto: Assessoria

Público lota auditório / Foto: Assessoria
Estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho; a diretora de Assistência Social, Eliane Rossi; a presidente do CMI, Renata Martins; o pró-reitor da Unifeob, Profº José Roberto Junqueira; e a coordenadora do curso de Enfermagem, Eliane Mendes.

Debates e palestras

Foram proferidas duas palestras: “Envelhecimento ativo: desafio do século”, pela Drª. Mara Villas Boas de Carvalho, e “Políticas públicas direcionadas ao envelhecimento saudável”, pela enfermeira especializada Lara Lobo. Além disso, discutiu-se a mudança demográfica na longevidade da população que exige mudanças em diversas áreas – em especial, saúde e previdência social.

A enfermeira Lara Lobo profere palestra aos presentes / Foto: Assessoria

O objetivo foi assegurar aos presentes conhecimento e identificação das atuais demandas do setor e a possibilidade de organizar ações para garantir serviços e benefícios para a Terceira Idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário