sexta-feira, 15 de março de 2019

CMI e Prefeitura realizam a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece na tarde de quinta-feira, 21 de março, das 13h às 18h, no Teatro da Estação das Artes, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação, em São João da Boa Vista. O tema central envolve “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”.

Organizado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), com apoio da Prefeitura, o evento é voltado a movimentos e organizações sociais, porém todos os interessados no aperfeiçoamento e elaboração de políticas de atendimento à pessoa idosa também podem participar.

Convocada pela diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Eliane Buciman de Lima Rossi, e pela presidente do CMI, Iovanca Fayeza Uala Borges, a proposta é oferecer amplo espaço democrático para reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de estratégias que apontem diretrizes para ações políticas setoriais.


Programação

Às 13h terá início o credenciamento dos participantes representantes do governo e sociedade civil. A abertura, com apresentações culturais, composição de mesa e execução do hino nacional, está prevista para às 13h30.

Na sequência, às 14h, acontece a leitura e aprovação do regimento interno. A palestra magna está programada para às 14h30, com a professora Mara Villas Boas de Carvalho. Mestre em Educação pela Puccamp e doutora em Enfermagem pela Usp, a palestrante ainda ocupa a função de avaliadora do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Às 15h50, após o intervalo, os trabalhos em grupo voltam a ser realizados. A apresentação e aprovação das propostas acontecem às 16h30.

Segundo a organização, a eleição para definir o delegado representante de São João na conferência estadual está prevista para às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário