terça-feira, 9 de maio de 2017

Projeto Papo com Café será lançado amanhã

Amanhã, das 9h30 às 11h, o Departamento de Assistência Social inicia um projeto direcionado a moradores de rua, o Papo com Café – uma manhã de entretenimento e atividades voltadas à saúde física e mental dos participantes, com café da manhã comunitário. O intuito é apresentar a eles possibilidades de reinserção social. A primeira edição será na Sala 1 do Departamento de Cultura, no Largo da Estação, como parte da programação da Semana Conscientiza São João.


O projeto é uma nova etapa do programa Ressocializar e conta com apoio do Departamento de Meio Ambiente e do Centro Universitário Unifae. O objetivo da interação entre os funcionários da Assistência Social e as pessoas em condição de rua é conhecer a fundo a realidade destes indivíduos. Assim, é possível orientá-los sobre os serviços assistenciais oferecidos pelo município, que contribuem para seu empoderamento e os auxiliam a obter uma vida social digna.

Semana Conscientiza São João

A Semana Conscientiza São João é desenvolvida pelo Departamento de Assistência Social de 8 a 12 de maio. A programação envolve atividades de esclarecimento à população sobre os problemas de dar esmolas, ações de conscientização para crianças e adolescentes e trabalhos de reforço positivo à população em situação de rua, para que se sintam acolhidos e busquem seus valores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário