segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Assistência Social divulga Diagnóstico Municipal do Envelhecimento Ativo

O Departamento de Assistência Social realiza na próxima terça-feira, dia 24, das 8h às 12h, no auditório da Unifae, a apresentação do Diagnóstico Municipal do Envelhecimento Ativo, instituído pelo Programa Estadual do Amigo do Idoso, que concederá ao município o Selo Amigo do Idoso.

Imagem da internet / blog.opovo.com.br

Aberto ao público, o evento aborda temas como Espaços Urbanos e Serviços Públicos, Transporte, Moradia, Participação Social, Respeito e Inclusão Social, Participação Cívica e Emprego, Comunicação e Informação, Apoio Comunitário e Serviços de Saúde.

Segundo a Assistência Social, o trabalho conta com o empenho de todos os setores da sociedade, instituições e organizações sociais que desenvolvem ações em prol do idoso.

O evento começa às 8h, com a recepção e credenciamento dos participantes. Em seguida, às 8h30, ocorre a abertura oficial. Às 9h, o público assiste à apresentação do Programa São Paulo Amigo do Idoso. A oficina em grupos com aplicação do IDEA Idoso (Instrumento de Diagnóstico do Envelhecimento Ativo) acontece às 9h30. Às 11h, o coffe break. Às 11h30, é apresentado o Demonstrativo Final do Diagnóstico Municipal do Envelhecimento Ativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário