segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eleição no Conselho Tutelar

No dia 4, população poderá participar da escolha dos novos membros.

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de São João da Boa Vista ocorre no dia 4 de outubro, das 8h às 14h, no centro universitário Unifeob (campus I), na rua General Osório, nº 433 – Centro. Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes para um mandato de quatro anos, com remuneração de R$ 1.499,72.

Segundo o Departamento de Assistência Social, a eleição será aberta à população. Os votantes precisam apresentar o Título de Eleitor e um documento de identificação com foto. Na cédula oficial impressa pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) constarão os nomes dos candidatos em ordem alfabética.

Imagem de internet / Fonte: pauloramires.files.wordpress.com
A contagem dos votos ficará a cargo de uma comissão eleitoral fiscalizada por representante do Ministério Público que acompanhará todo o processo. O resultado será divulgado pelo CMDCA, com nomes dos candidatos e a quantidade de votos que cada um obteve.

Em caso de empate será eleito o candidato mais velho. Os cinco mais votados serão nomeados membros titulares e empossados pelo Poder Executivo no dia 10 de janeiro de 2016.

Regras e fiscalização
No dia da eleição, o candidato que transportar eleitores, fizer “boca de urna” ou permanecer no local de votação, será eliminado. A fiscalização poderá ser realizada por cidadãos previamente cadastrados. A mesa receptora dos votos não poderá ser composta por cônjuges, parentes consanguíneos e afins até o 4º grau dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário