quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prefeito Vanderlei vistoria obras do Centro Dia do Idoso

A Prefeitura, em parceria com o governo do Estado, está construindo o Centro Dia do Idoso, que proporcionará acolhimento, proteção e convivência a idosos cujas famílias não tenham condições de fornecer os cuidados adequados durante todo o dia ou parte dele.

Prefeito Vanderlei e o diretor de Obras Tapico examinam as obras no Centro Dia do Idoso / Foto: Assessoria de Comunicação

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho vistoriou as obras nesta semana com o diretor de Obras, Serviços e Infraestrutura Wagner Bedin (Tapico) e comentou os ganhos que o equipamento público trará aos idosos carentes do município.“Temos 15% da população sanjoanense formada por idosos. Apesar de São João possuir excelente infraestrutura para o atendimento à terceira idade, o Centro Dia do Idoso agrega mais qualidade às políticas públicas de atenção à pessoa idosa”, enfatiza.

O prédio, com 400 m² de área construída, está no Jardim Recanto das Águas e abrigará cerca de 50 pessoas. O atendimento ocorrerá das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), a idosos de 60 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social.


Atividades
Serão oferecidas atividades físicas, culturais, recreativas, alimentação e cuidados médicos. Segundo a diretora de Assistência Social Eliane Rossi, “estão previstas ações educativas visando o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais”.

Em São João da Boa Vista, a rede municipal de proteção ao idoso é composta pelos Centros de Convivência “Dona Beloca”, “Peres Castelhano”, “Onofre Inocentini”, Centro de Integração do Idoso e CRAS Nova República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário