quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mais de sessenta alunas recebem certificados de cursos oferecidos pela Prefeitura

Prefeito Vanderlei participa da comemoração / Foto: Guto Moreira
Sessenta e quatro alunas de cursos ministrados no Polo Regional da Escola de Moda e Escola de Beleza, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, receberam na noite desta quarta-feira, 1º, o certificado de conclusão das atividades, em cerimônia realizada no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Segundo o Departamento de Assistência Social, os certificados foram entregues para nove alunas do curso de assistente de cabeleireiro, quinze formandas do curso de modelagem e quarenta mulheres do curso de corte e costura.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Camargo de Carvalho e a diretora do Departamento de Assistência Social Eliane Rossi participaram do evento.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Camargo de Carvalho conversa com os presentes / Foto: Guto Moreira

Desfile
Antes da entrega dos certificados, as formandas exibiram, durante um desfile, várias peças de roupas confeccionadas durante as aulas.

Alunas formadas exibem os trajes produzidos durante o curso / Fotos: Guto Moreira

Ao todo, foram quatro meses de aulas, exceto o curso de assistente de cabeleireiro, que foi ministrado em dois meses.

De acordo com o departamento de Assistência Social, o objetivo dos cursos gratuitos é oferecer oportunidade de capacitação profissional e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Aulas
No Polo Modas, as aulas ocorrem duas vezes por semana, das 13h às 17h e das 18h às 22h, na rua Teófilo de Andrade, 343, região central. O conteúdo é ministrado pelas professoras Vera Lúcia Soares – corte e costura em tecido plano – e Solange Delcaro – modelagem e malharia.

Na Escola de Beleza, localizada na rua Monsenhor Ramalho, 169, na Vila Brasil, as atividades são realizadas às segundas, terças e quartas, das 13h às 16h30, sob a responsabilidade da professora Sandra Fargeston.


As próximas inscrições serão abertas em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário