quarta-feira, 8 de julho de 2015

Fundo Social de Solidariedade recebe novos edredons na Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de São João da Boa Vista recebeu da Delegacia Seccional de Polícia a doação de 957 edredons novos, nesta quarta-feira, dia 8. Também foram entregues outros itens, como roupas, calçados e acessórios, referentes à Campanha do Agasalho. Ao todo, são quase 2.250 peças destinadas a famílias cadastradas no Departamento de Assistência Social.

Solange Camargo (à esquerda) e Eliane Rossi (à direita) comemoram o número de doações em 2015 / Foto: Guto Moreira

O delegado Seccional Sebastião Antonio Mayriques explicou que a parceria entre Polícia Civil e Prefeitura existe há vários anos. Segundo ele, todos os edredons doados foram adquiridos por meio de apoio financeiro de empresas da cidade.

“A iniciativa privada é a principal colaboradora do nosso trabalho através de doações que são convertidas em cobertores ao Fundo Social de Solidariedade. É uma satisfação muito grande”, relata.

Com o slogan "Roupa boa, a gente doa”, a Campanha terminará no próximo dia 17, com a expectativa de arrecadar 70 mil peças. A diretora do Departamento de Assistência Social,

Números
Eliane Rossi, disse que a população tem colaborado com quantidade e qualidade.

Dados da Campanha do Agasalho de 2015 / Foto: Guto Moreira
“Superamos o número de distribuiçãoeste ano. O pessoal é bastante solidário. Além de estarmos recebendo a quantidade próxima do ano passado, tivemos um aumento [de agasalhos doados] de 10%”, afirma.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Solange Camargo de Carvalho reforçou que, mesmo após o encerramento da Campanha, os agasalhos poderão ser doados nos pontos de arrecadação.

“Nós estamos conseguindo fazer uma boa campanha porque temos muitos parceiros. A população é muito solidária. Isso faz com que a campanha seja um sucesso para atender quem mais precisa”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário