quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Primeira turma do curso de auxiliar de cabeleireiro é aprovada na Escola de Beleza

Cerimônia de formatura está programada para janeiro
Alunas da primeira turma do curso de auxiliar de cabeleireiro, ministrado pela Escola de Beleza da Prefeitura, participaram, nesta quarta-feira (26), da avaliação final das atividades, ocasião em que foram aprovadas e ainda receberam, como incentivo, um kit com ferramentas básicas de trabalho. 

A manicure Silvana Casemiro, uma das dez alunas que concluíram o curso, comemorou. “Muitas dúvidas a gente tirou. Melhorou bastante porque além de trabalhar como manicure, agora eu posso trabalhar como escovista e tingir um cabelo. É tudo técnica aprendida nesse curso”, disse.


As aulas tiveram início em outubro e foram ministradas durante três vezes por semana.  Segundo a professora Sandra Fagerston, o conteúdo incluiu ensinamentos de hidratação, escova, luzes, cortes e manuseio de produtos.

“Elas foram muito dedicadas. Aprenderam bem, tiraram muitas dúvidas. Então, essa primeira turma é nota dez. Estão aptas para o mercado e trabalhar tranquilamente”, garante.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, esteve presente no momento especial de aprovação das alunas. “Esse é o objetivo do curso: preparar pessoas que não têm oportunidade, para que possam adentrar ao mercado de trabalho. Nós ficamos muito contentes porque essa primeira turma não houve desistência. A motivação dessa turma também coube à professora, porque o professor também faz o aluno se interessar pelo curso”, explica.


Segundo a diretora do departamento de Assistência Social, Eliane Buciman, a formatura ocorrerá em janeiro. Logo após a solenidade de entrega do certificado, haverá uma reunião com o SEBRAE para tratar de assuntos relacionados a micro empreendedorismo. “Cinquenta por cento estão empregadas. É um curso intenso e rápido onde elas se inserem no mercado de trabalho. Inicialmente, a gente está abrindo o curso para beneficiários de programas sociais da Prefeitura”, destaca.

“Esse curso foi muito porque deu uma visão geral. Quero me aperfeiçoar para trabalhar nesse setor. É a oportunidade de ter uma profissão sem custo, que o mais difícil pra todas nós aqui, e a gente sabe que no futuro vai colher coisas boas”, enfatiza a aluna Rosângela Barros. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário