sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeitura conclui reforma do Centro de Convivência do Idoso Dona Beloca

A Prefeitura de São João da Boa Vista finalizou a reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Dona Beloca, localizado no bairro Pratinha. O núcleo, inaugurado em 1988, é o mais antigo do município e atualmente abriga 11 pessoas com idade acima de 60 anos. A reforma contemplou todas as 31 residências, que tiveram as instalações elétricas e hidráulicas substituídas, troca de piso, telhado e nova pintura. Cada unidade possui cozinha, quarto/sala e banheiro. Segundo Eliane Buciman de Lima Rossi, diretora do Departamento de Assistência Social, para morar no Centro de Convivência, o idoso deve ser sozinho e ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos e residir no município há pelo menos cinco anos. “Com essa reforma, poderemos disponibilizar mais 20 casas para idosos que atendam a esses requisitos”, afirmou. 


Centros de Convivência do Idoso no município
Além do CCI Dona Beloca, São João da Boa Vista conta com outros dois Centros de Convivência do Idoso: José Peres Castelhano, no Jardim Nova República, com 20 idosos, e Morada Onofre Inocentini, no Solário da Mantiqueira, com 68 pessoas. “Esses núcleos oferecem serviço de Casa Lar e  proporcionam a idosos de baixa renda uma residência participativa, preservando sua autonomia”, explica Eliane. A diretora ressalta ainda as atividades de artesanato, dança, ginástica, pintura e recreação oferecidas a 255 pessoas da terceira idade, no Centro de Integração do Idoso, situado à Praça Bento Gonçalves, bairro Rosário, e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Nova República.  

Um comentário:

  1. Boa tarde gostaria de visitar esse lugar pois quero morar em um lugar assim tenho 64 anos não tenho nenhuma enfermidade quero ir para um lugar assim pois já sinto essa necessidade aguardo resposta

    ResponderExcluir