terça-feira, 9 de abril de 2019

Prefeitura revitaliza Escola de Beleza na Vila Brasil

Obras incluem troca completa de telhado e adequação às normas de acessibilidade

A Escola de Beleza, onde é ministrado o curso gratuito de Assistente de Cabeleireiro, foi totalmente revitalizada. As obras tiveram início em janeiro e incluíram a troca completa do telhado, que estava com problemas de infiltração, substituição do piso, nova instalação elétrica e pintura geral.


Segundo o Departamento Municipal de Assistência Social, os restauros também tornam as dependências acessíveis à toda a população. “É uma revitalização para que o prédio cumpra todas as normas de acessibilidade”, diz a diretora de Assistência Social, Eliane Rossi.

Curso gratuito

Parceria entre a Prefeitura de São João e o governo do Estado de São Paulo, a Escola de Beleza foi trazida há cinco anos para a cidade e disponibiliza o curso de Assistente de Cabeleireiro.

O curso tem duração de dois meses e para se matricular é preciso ter mais de 18 anos e residir em São João da Boa Vista. Basta levar uma cópia do RG, do CPF e um comprovante de residência à sede do Polo Modas (R. Teófilo Ribeiro de Andrade, 343 – Centro).


Durante a reforma, as aulas foram realizadas provisoriamente na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro do Pratinha. Agora, elas estão de volta à sede original na R. Monsenhor João Ramalho, nº 169 – Vila Brasil.

Um comentário:

  1. Parabéns ao ae Estado de S. P , e a Prefeitura de São João da Boa Vista S.P, devido hoje sem um certificado é difícil trabalhar .tem que abrir as portas para nossa comunidade. .

    ResponderExcluir