quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prefeitura recebe cobertores doados pela Delegacia Seccional


Parte da Campanha do Agasalho, a ação beneficia famílias necessitadas

Estiveram presentes o delegado Paulo Cézar Hadich; o prefeito Vanderlei Borges de Caravalho; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho; a escrivã Beatris Monfardini; a diretora municipal de Assistência Social, Eliane Rossi; e a coordenadora do Creas, Carmen Eliza Garcia / Foto: Mirela Borges

Solenidade oficializa a entrega dos cobertores arrecadados / Foto:
Mirela Borges
A Prefeitura de São João da Boa Vista recebeu, na manhã desta quarta-feira, 18, cobertores arrecadados pela Delegacia Seccional. O material integra o estoque da Campanha do Agasalho 2018 e será entregue a famílias cadastradas no Departamento de Assistência Social para receber o benefício.

O evento aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e contou com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, do delegado seccional Paulo Cezar Junqueira Hadich, da diretora municipal de Assistência Social, Eliane Rossi, da escrivã da Delegacia Seccional, Beatris Monfardini e da coordenadora do Creas, Carmen Eliza Garcia.

Parte do material arrecadado pela Delegacia Seccional para a Campanha
do Agasalho / Foto: Mirela  Borges
“Esta campanha é extremamente importante, pois precisamos atender todos os necessitados, principalmente no frio, pois é algo que sentimos na pele. A entrega dos cobertores é feita até o final de julho, porém sempre há edredons a mais que mantemos para ser entregue na campanha do ano seguinte. A parceria com a Delegacia Seccional foi fundamental para a arrecadação”, conta Solange.

“É gratificante poder ajudar as pessoas que mais precisam. Manteremos esta parceria nos próximos anos”, explica Paulo Cezar. Ao todo, serão entregues 920 edredons, 905 peças de roupas e 60 pares de calçados.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2018, iniciada em abril, já arrecadou mais de 20 mil peças de roupas e cerca de 500 pares de calçados, segundo levantamento do Fundo Social de Solidariedade do município.

O número divulgado no dia 15 de junho representa 28% da meta estipulada. A previsão de arrecadação é de aproximadamente 70 mil agasalhos até o final da campanha em 31 de julho. Do total de peças coletadas, mais de 14 mil já foram doadas a famílias cadastradas e pessoas carentes que procuram a Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário