quinta-feira, 6 de julho de 2017

Representantes de OSCs recebem orientações para prestar contas à Prefeitura

Durante a apresentação, foram indicados os participantes da Comissão de Fiscalização

Representantes das OSCs recebem instruções para fazer a prestação de contas
/ Foto: Matheus Lianda
Funcionários do Departamento de Assistência Social se reuniram com representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) na manhã de hoje, dia 6, no auditório da Unifae, para orientá-los sobre as novas determinações para prestação de contas e fiscalização dos serviços contratados pela Prefeitura.

Na ocasião, também foram apresentados os membros da Comissão de Fiscalização, responsáveis por garantir a qualidade das atividades prestadas. “Com o novo marco regulatório, não só a parte financeira precisa ser fiscalizada, mas também o nível das atividades prestadas pelas OSCs, se estão de acordo com as exigências dos chamamentos”, explica a coordenadora do CRAS Nova República e integrante da Comissão, Sônia Urtado.

Integrantes da Comissão de Fiscalização são apresentados / Foto: Matheus Lianda

Após as explicações, os 40 participantes se dirigiram ao laboratório de informática, onde receberam instruções para utilizar um novo software padrão para a prestação de contas.

Participantes aprendem a usar o programa de prestação de contas /
Foto: Matheus Lianda
OSCs

As OSCs são organizações não-governamentais que proporcionam auxílio a pessoas necessitadas, tais como Camid, Apae e Associação de Educação do Homem do Amanhã (AEHA). Elas atuam em parceria com a Prefeitura, que contrata os serviços por meio de chamamentos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário