quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

120 alunas concluem cursos gratuitos da Prefeitura

Na cerimônia de formatura, receberam certificados e expuseram os trabalhos realizados durante o ano.

Primeira-dama Solange e prefeito Vanderlei Carvalho entregaram os
certificados para as formandas / Foto: Guto Moreira
O incentivo à geração de renda é uma das ações colocadas em prática pela Prefeitura de São João da Boa Vista. Na noite desta quarta-feira, 7, mais 120 alunas, prontas para o mercado de trabalho, receberam certificados após concluírem os cursos de modelagem, polo modas e assistente de cabeleireiro.

A cerimônia aconteceu na Sociedade Esportiva Sanjoanense e reuniu autoridades da cidade, como o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, o vereador Fernando Betti, representado a Câmara Municipal, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Eliane Rossi.

Alunas exibem penteados e confecções na passarela / Foto: Guto Moreira
Exibição dos trabalhos
Na sede social do clube, familiares e amigos assistiram a um desfile das alunas. Elas apresentaram as peças de roupa, confeccionadas no Polo Regional da Escola de Modas, e os penteados, produzidos na Escola de Beleza.

Os cursos são fornecidos gratuitamente pela administração municipal, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. São 80 horas de conteúdos teórico e prático, ministrados no período de quatro meses. Somente neste ano, 250 pessoas já foram preparadas para o mercado de trabalho.

Segundo o Departamento de Assistência Social, as novas turmas inscritas e selecionadas começarão as atividades em fevereiro do ano que vem.

Sede social da Sociedade Esportiva Sanjoanense lota com familiares e amigos das alunas / Foto: Guto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário