segunda-feira, 7 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher é comemorado no CII

Maiara Reneis entrega rosas às homenageadas / Foto: Matheus Lianda

Durante o evento, todas as mulheres foram contempladas com rosas e homenagens

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na tarde desta sexta-feira, 4, no Centro de Integração do Idoso (CII). Cerca de 200 idosos foram convidados a participar da festa promovida pelo Departamento de Assistência Social, que contou com homenagens, depoimentos e apresentações dos integrantes do programa.

Distribuição de flores / Foto: Matheus Lianda
A organização optou por adiantar a data do evento para que as atividades oferecidas diariamente aos beneficiários não precisassem ser canceladas. “Eles adoram as aulas de dança de salão, ginástica e artesanato, por isso resolvemos festejar hoje, para não alterar a agenda”, explica a psicóloga do Departamento, Tálita Bertolucci. “Todas as reuniões, festas e passeios acontecem, então, preferencialmente na sexta-feira”.

Participantes do CII aproveitam a festa / Foto: Matheus Lianda
Vera Lúcia Pereti participa do programa desde sua criação e não esconde a empolgação. “É muito bom que possamos nos reunir, o ambiente é bastante acolhedor”, garante. “Eu adoro dançar. É um exercício para o corpo e para a alma, faz com que a gente se sinta mais alegre”. Sobre o Dia Internacional da Mulher, acrescenta que “é gostoso ver que somos lembradas e homenageadas”.

Clipe de fotos é exibido / Foto: Matheus Lianda

Letícia Prates entrega botões de rosa / Foto: Matheus Lianda
Já José Gonçalves, que também faz parte do CII desde o início, declara que “as mulheres são como as colunas mestras de um templo, mas ainda não são tão valorizadas nos empregos. Espero que Deus permita que eu veja mais avanços na luta por seus direitos”. Frequentador assíduo do Centro de Integração, José cumprimenta a administração municipal. “Dou os parabéns para a Prefeitura. Os profissionais e o atendimento aqui são ótimos. Atividades como dança e terapia ocupacional favorecem muito a saúde física e mental. Chega uma certa idade em que começamos a enfraquecer e aqui, além de fazermos novas amizades, ganhamos preparo físico para os afazeres do dia a dia”.

Durante o evento, idosos e funcionários do CII discursaram à plateia. “A geração de vocês deve ter muito orgulho de ser mulher. Se hoje temos liberdade, se podemos escolher nossos relacionamentos, é devido a geração de vocês, que lutou para que isso acontecesse”, disse Tálita, alguns momentos antes de distribuírem botões de rosa às mulheres presentes.

Equipe do CII: Letícia Prates, Maiara Reneis, Norma Cunha e Tálita Bertolucci / Foto: Matheus Lianda

CII
O CII é um programa municipal dirigido pelo Departamento de Assistência Social. Oferece atividades que promovem o bem-estar e a qualidade de vida aos idosos, de segundas às sextas-feiras. Localiza-se na Praça Bento Gonçalves, s/nº - Bairro do Rosário. Telefone: (19) 3631-7338.

Para participar é necessário ter no mínimo 60 anos, apresentar documentos pessoais, comprovantes de residência e de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário