segunda-feira, 1 de junho de 2015

Campanha do Agasalho de 2015

Está frio! Com a chegada de junho, a Prefeitura de São João, em parceria com outras instituições, inicia a Campanha do Agasalho de 2015.

Prefeito Vanderlei Carvalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Carvalho e diretora de Assistência
Social Eliane Rossi elaboram a Campanha do Agasalho de 2015 / Foto: Guto Moreira

O lançamento oficial foi na segunda-feira, dia 1º, no Salão Nobre da Prefeitura. Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município Solange Camargo de Carvalho, a diretora do Departamento de Assistência Social Eliane Rossi e outras autoridades. A expectativa dos organizadores é arrecadar e distribuir cerca de 70 mil peças de roupa em São João da Boa Vista.

Mesa de autoridades se reúne no Salão Nobre da Prefeitura de
São João / Foto: Guto Moreira
Quer roupas?
As famílias que desejarem ser contempladas com agasalhos precisam providenciar o encaminhamento nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros. "Esses pontos facilitaram bastante por causa do pessoal da Assistência Social. A gente procura ajudar ao máximo para que a roupa de frio chegue antes do frio", explica Solange. Segundo o Departamento de Assistência Social, a distribuição das peças de roupa aos mais necessitados ocorrerá o ano todo. "Não tem limite nem quantidade. As famílias pegam o que necessitam. Só orientamos que não peguem pra vender. São para usar", afirma a diretora Eliane Rossi.

O slogan "Roupa boa, a gente doa" foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Há postos de arrecadação no Tiro de Guerra (TG) 02/036, na Sabesp, na Delegacia Seccional, no Departamento de Assistência Social e em todas as escolas municipais e estaduais. "É a nossa parte prática do civismo, estar junto e cooperar com a sociedade. Estamos disponíveis 24 horas", destaca o 1º sargento José Messias, do TG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário