quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Papo com Café reúne pessoas em situação de rua na Estação das Artes

MC Maraka e palestra do Senac foram as atrações dessa edição

Mais uma edição do Papo com Café, do projeto Ressocializar, foi realizada na manhã da última sexta-feira, 30 de agosto, na Sala de Múltiplo Uso da Estação das Artes. Criada em 2017, a ação visa orientar pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social a utilizar os serviços da Prefeitura de São João (tratamento no CAPS, abrigo no Albergue, inserção no mercado de trabalho pelo Mutirão Social, entre outros), além de promover debates e oferecer atividades gratuitas feitas por voluntários.


Nesta edição, cerca de 25 participantes compareceram. Eles são convidados pelos funcionários nas rondas ou durante as atividades das quais já fazem parte. A organização do Departamento de Assistência Social trouxe, em parceria com o Comitê de Voluntariado do Senac, uma palestra sobre gerenciamento de conflitos e a apresentação do MC Maraka, com diversos estilos musicais.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Fundo Social de Solidariedade distribui cobertores para famílias de São João


Na manhã desta terça-feira, 30, o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Solange de Camargo Carvalho, realizou a entrega de cobertores para atender famílias assistidas por 6 conferências da Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos) de São João da Boa Vista.

O ato de entrega de 52 cobertores, arrecadados durante a Campanha do Agasalho, aconteceu no Polo Regional da Escola de Modas. Na oportunidade, as peças foram recebidas por representantes das conferências Anjo Gabriel, Maria Santíssima, Santo Afonso, Coração de Maria, Santa Rita de Cássia e Providência Santíssima.

Presidente do Fundo Social do município, Solange Camargo assinou a liberação dos cobertores e destacou que a Campanha do Agasalho conta com a colaboração de instituições parceiras todos os anos.

“São cobertores que irão ajudar muito essas famílias que precisam. O apoio dos nossos parceiros da campanha é fundamental”, finaliza.

Entidades recebem alimentos arrecadados durante Encontro de Carros Antigos


Os alimentos arrecadados durante o 1º Encontro de Carros Antigos Modificados e Derivados foram entregues na tarde desta terça-feira, dia 30, ao Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEAC) e à Associação de Valorização e Promoção da Pessoa com Deficiência (AVAPED).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Solange de Camargo Carvalho, e a diretora municipal Turismo, Rose Vasconcellos, participaram do ato de entrega de aproximadamente 500 quilos de alimentos (metade para cada entidade).

Além do recebimento das doações, as duas entidades puderam montar estandes na praça de alimentação do evento para arrecadarem recursos com a venda de salgados e sucos. “Para cada evento que tem acontecido junto com a Prefeitura, a gente tem chamado entidades diferentes. Desta vez, foram o CEAC e AVAPED”, disse a primeira-dama.

Doações

Organizado pelo Latão Volks, o encontro de veículos antigos aconteceu no último domingo, 28, no galpão da feira-livre. Para visitar as raridades, o público colaborou com 1 quilo de alimento não perecível (macarrão, óleo, leite, farinha de trigo, açúcar etc).


“Junto com a boa ação social está outra coisa que a gente ama, que é o automobilismo. Tudo que a gente faz é para ajudar alguém”, afirmou Jonathan Martins, um dos organizadores do Latão Volks.

Com capacidade de atendimento para 20 pessoas, mas atualmente com 7 acolhidos, a diretoria do CEAC afirma que este tipo de apoio é muito bem-vindo. “A gente necessita desses alimentos porque a instituição é de acolhimento de crianças e adolescentes. Então, a gente só tem que agradecer pelas doações”, reforça a coordenadora do CEAC, Luciana Ferreira Romão.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Delegacia Seccional doa cobertores para o Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama Solange de Camargo Carvalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho estiveram na Delegacia Seccional de Polícia de São João da Boa Vista, na tarde desta segunda-feira, dia 22, para o recebimento de 2.155 peças de agasalhos (entre cobertores, roupas, calçados e demais acessórios).


As peças serão entregues a famílias que estão cadastradas no Departamento Municipal de Assistência Social. O montante conta com 990 cobertores, 895 roupas, 89 calçados, 152 acessórios e outras 29 peças.

O delegado seccional Paulo Cezar Junqueira Hadich afirmou que a parceria com a administração municipal é fundamental para contribuir com gente que precisa.

“Temos um olhar humano e social. É uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade que existe há muitos anos.

"Conseguimos fazer uma grande arrecadação para aquecer a vida de alguém", destacou.

Arrecadação

Neste ano, a meta da Campanha do Agasalho é chegar a 70 mil peças arrecadadas. Segundo a reforça a primeira-dama Solange de Camargo Carvalho, o montante entregue pela Seccional é significativo.

“Sem parcerias como esta seria muito difícil arrecadar. Acredito que vamos somar mais de 70 mil peças. Quando o frio chega é que cada um sente na pele e se coloca no lugar do outro. Nessa época é que as pessoas mais se envolvem porque todo mundo sente frio. Toda pessoa que necessitar pode se dirigir ao Polo Modas, que é o nosso ponto fixo”, afirma Solange.

Além da Delegacia Seccional de Polícia, a Campanha do Agasalho conta com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Rotary Club Sul, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Unifeob, Unifae, Diretoria Regional de Ensino, Tiro de Guerra 02-036, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, Grupo de Escoteiro Marechal Rondon, Conselho da Ordem DeMolay, Ordem Internacional do Arco Íris, Grupo de Escoteiro Curupira, Sabesp e Plano Mais Saúde.