quinta-feira, 18 de junho de 2015

Assistência Social comemora Festa Junina dos Idosos

Cerca de 50 idosos do Centro de Convivência do Idoso de São João da Boa Vista participaram na tarde desta quinta-feira, dia 18, da Festa Junina promovida pelo departamento de Assistência Social, no salão do Sindicato dos Servidores Municipais.

Idosos comemoram Festa Junina / Foto: Guto Moreira
Houve distribuição de lanches, pipoca, amendoim, refrigerante e chocolate quente.

Professor Cléber anima quadrilha / Foto: Guto Moreira
O programa do idoso no município atende 150 pessoas, e segundo a diretora do departamento, Eliane Rossi, o intuito é estimular a socialização e a participação nos eventos coordenados pela Prefeitura.

O professor de dança de salão, Cléber de Oliveira, e a professora Cláudia Jesus, do departamento de Esportes, foram os responsáveis pelas coreografias apresentadas. “A dança causa melhora na saúde, autoestima, e ainda faz com que novas amizades se formem”, destaca Cléber. 


Coreografia apresentada pelas idosas do CII / Foto: Guto Moreira

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Campanha do Agasalho de 2015

Está frio! Com a chegada de junho, a Prefeitura de São João, em parceria com outras instituições, inicia a Campanha do Agasalho de 2015.

Prefeito Vanderlei Carvalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Carvalho e diretora de Assistência
Social Eliane Rossi elaboram a Campanha do Agasalho de 2015 / Foto: Guto Moreira

O lançamento oficial foi na segunda-feira, dia 1º, no Salão Nobre da Prefeitura. Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município Solange Camargo de Carvalho, a diretora do Departamento de Assistência Social Eliane Rossi e outras autoridades. A expectativa dos organizadores é arrecadar e distribuir cerca de 70 mil peças de roupa em São João da Boa Vista.

Mesa de autoridades se reúne no Salão Nobre da Prefeitura de
São João / Foto: Guto Moreira
Quer roupas?
As famílias que desejarem ser contempladas com agasalhos precisam providenciar o encaminhamento nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros. "Esses pontos facilitaram bastante por causa do pessoal da Assistência Social. A gente procura ajudar ao máximo para que a roupa de frio chegue antes do frio", explica Solange. Segundo o Departamento de Assistência Social, a distribuição das peças de roupa aos mais necessitados ocorrerá o ano todo. "Não tem limite nem quantidade. As famílias pegam o que necessitam. Só orientamos que não peguem pra vender. São para usar", afirma a diretora Eliane Rossi.

O slogan "Roupa boa, a gente doa" foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Há postos de arrecadação no Tiro de Guerra (TG) 02/036, na Sabesp, na Delegacia Seccional, no Departamento de Assistência Social e em todas as escolas municipais e estaduais. "É a nossa parte prática do civismo, estar junto e cooperar com a sociedade. Estamos disponíveis 24 horas", destaca o 1º sargento José Messias, do TG.